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Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

Divisão de Matrícula - acesse aqui
Controle Acadêmico da Divisão de Registro Acadêmico - acesse aqui



Secretaria
Atribuições:

  • Gerir assuntos referentes à matrícula, registro e controle acadêmico dos cursos incluídos na esfera de atuação da PROEG;
  • Elaborar e manter atualizado cadastro dos alunos e ex-alunos dos cursos de graduação, seqüenciais, etc.;
  • Decidir, em primeira instância, por todos os assuntos de sua competência;
  • Elaborar e submeter ao(a) Pró-Reitor(a) de Ensino e Graduação a proposta do Calendário Universitário para apreciação no CEPE;
  • Planejar, juntamente com a DAA, e executar o processo de cadastramento dos novos alunos de graduação e Matrícula Institucional;
  • Planejar, juntamente com a DAA e executar a matrícula dos alunos de graduação de alunos transferidos, alunos conveniados, transferência de curso, mudança de habilitação, mobilidade estudantil e aluno especial;
  • Registrar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico dos alunos de graduação;
  • Emitir quaisquer documentos que abordem aspectos da vida acadêmica dos alunos de graduação;
  • Consolidar os dados referentes ao controle acadêmico e elaborar relatório semestral sobre estes;
  • Efetivar trancamento de matricula, de disciplinas e de semestre;
  • Efetivar mudanças de turnos dos cursos e de alunos;
  • Processar a dispensa de disciplinas;
  • Efetivar a prorrogação de prazo para as atividades de manutenção da regularidade acadêmica, em matéria de sua competência;
  • Analisar as vagas para transferência e ingresso de graduados;
  • Processar os dados com as informações acadêmicas;
  • Enviar correspondências para os discentes;
  • Executar retificação de histórico escolar;
  • Divisão de Registro e Controle Acadêmico – DRA do Departamento de Registro e Controle Acadêmico -DERCA
  • Atribuições:
  • Expedir e registrar diplomas;
  • Expedir históricos escolares, certificados de graduação, pós-graduação e de extensão;
  • Controlar e arquivar os documentos referentes à vida acadêmica do aluno;
  • Emitir comprovante de matrícula;
  • Emitir e registrar os diplomas dos alunos graduados nas instituições privadas;
  • Secretaria do DERCA
  • Atribuições:
  • Cumprir e fazer cumprir as deliberações do Diretor do DERCA;
  • Elaborar atas, ofícios, memorandos ou quaisquer outros documentos oficiais que se façam necessário ao trabalho;
  • Fornecer e dar informações gerais referentes ao preenchimento de formulários e requerimentos, entrada e saída de processos;
  • Organizar a agenda de atendimento;
  • Manter a atualização e a organização dos documentos do setor.