As Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, possuem convênio que proporciona a mobilidade de alunos de graduação do Brasil, por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

A UFRR, como signatária deste convênio, oferece a seus alunos de graduação a possibilidade de realização de estudos por até 2 semestres em outra IFES do país, além de receber estudantes de outras IFES que pretendam realizar aqui a mobilidade.

São requisitos para participar do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica:

• estar regularmente matriculado em curso de graduação de uma das IFES signatárias do convênio;
  • ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem;
  • ter no máximo 2 reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

O aluno participante do programa terá vínculo temporário com a IFES receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e da possibilidade de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s).

Procedimentos:

Alunos da UFRR para outras IFES