Informamos que os processos de Revalidação de Diplomas expedidos por Estabelecimentos Estrangeiros de Ensino Superior são recebidos por esta Universidade Federal de Roraima exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, de responsabilidade do MEC.

Os interessados deverão acessar:

Antes de submeter o seu pedido, sugerimos que o interessado leia atentamente a Portaria Normativa nº 022, de 13 de dezembro de 2016.

Junto com a documentação solicitada na plataforma, o requerente deverá anexar também os seguintes arquivos: Declaração de Modalidade de Ensino e Termo de Exclusividade.

Países Signatários da Convenção da Apostila da Haia (veja relação em http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/convencao-da-apostila-da-haia/paises-signatarios#C), cujos documentos (diploma e histórico) já tenham recebido a autenticação do consulado brasileiro em data ANTERIOR a 14 de agosto de 2016 NÃO precisam ser apostilados.

Documentos em Espanhol, Inglês e Francês não precisam ser traduzidos.

Os cursos de graduação ofertados pela UFRR e que participam do processo de revalidação de diplomas são: Administração(B), Agroecologia (T), Agronomia (B), Antropologia (B), Arquitetura e Urbanismo (B), Artes Visuais (L), Ciência da Computação (B), Ciências Biológicas (B), Ciências Biológicas (L), Ciências Contábeis (B), Ciências Econômicas (B), Ciências Sociais (B), Comunicação Social – Jornalismo (B), Direito (B), Educação do Campo – Ciências da  Natureza e Matemática (L), Educação do Campo – Ciências  Humanas e Sociais (L), Enfermagem (B), Engenharia Civil (B), Engenharia Elétrica (B), Física (L), Geografia (B), Geografia (L), Geologia (B), Gestão Territorial Indígena (B), História (L), Informática EAD (L), Letras – Libras (B), Letras - Português (L), Letras –  Português e Espanhol (L), Letras – Português e Francês (L), Letras –  Português e Inglês (L), Licenciatura Intercultural - Ciências Sociais (L), Licenciatura Intercultural - Comunicação e Artes (L), Matemática (B), Matemática (L), Matemática EAD (L), Medicina Veterinária (B), Música (L), Pedagogia (L), Psicologia (B), Química (L), Relações Internacionais (B), Secretariado Executivo (B) e Zootecnia (B).

* O curso de Medicina possui um Exame Nacional específico para fins de revalidação (http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao)

PARA INFORMAÇÕES SOBRE A REVALIDAÇÃO E RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS, enviar e-mail para:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .