Presidência: Profª. Nilza Pereira de Araújo

Objetivo geral: Propor, no âmbito da abrangência temática e regimental do CEPE, o conjunto de normativos pertinentes à regulamentação interna necessária para as atividades acadêmicas no período de enfrentamento à pandemia de COVID-19, e naquele necessário à regularização do calendário acadêmico.

1. Criar estratégias de identificação dos sinais de alarme para os principais agravos à saúde psicoemocional decorrentes do momento de pandemia da COVID-19.

2. Fomentar a elaboração de protocolos que guiem as intervenções de acolhimento emocional dos discentes, técnicos e docentes, a serem feitas com o apoio das diversas unidades da UFRR.

3. Incentivar a formação de grupos de discussão entre os professores sobre os desafios encontrados e formas de resolvê-los.

4. Reforçar as competências emocionais dos estudantes no enfrentamento a situações adversas decorrentes do momento de pandemia da COVID-19.

5. Oferecer suporte contínuo a diretores de centros, institutos, escola e colégio, coordenadores de cursos de graduação e programas de pós-graduação, coordenadores pedagógicos e docentes.

Calvino Camargo (Medicina - CCS) - Suplente no GT-CEPE

Paulo Sergio da Silva (Enfermagem - CCS)

Gina Borghetti (Biologia - CBIO)

Pedro Augusto Hercks Menin (Pedagogia - CEDUC)