linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima
  • UM TEXTO BACANUDO AQUI!
  • MAIS UM TEXTO BACANUDO AQUI!
  • MAIS UM TEXTO BACANUDO AQUI!

<<< VOLTAR

 

Presidência: Prof. Erivaldo Diniz de Lima.

 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

WhatsApp: (95) 99904-4296

 

Objetivo geral: Gerar as capacidades organizacionais que deem suporte logístico ao desenvolvimento de atividades de ensino remoto durante o período de enfrentamento à pandemia de COVID-19 e naquele necessário à regularização do calendário acadêmico.

 

Objetivos específicos:

1. Definir os critérios e parâmetros para identificação de discentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, sem acesso adequado a conexão de qualidade à internet e a equipamentos computacionais.

2. Identificar discentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, sem acesso adequado a conexão de qualidade à internet e a equipamentos computacionais.

3. Avaliar a estrutura local existente da UFRR para a execução de planos de ensino que demandem atividades de ensino não presencial.

4. Avaliar as opções, definir e implementar soluções de mercado, e/ou de parceiros, para prover conexão de qualidade à internet a discentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, em conformidade com diretrizes estabelecidas pelo planejamento curricular.

5. Avaliar as opções, definir e implementar soluções de mercado, e/ou de parceiros, para prover acesso a equipamentos computacionais a discentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, em conformidade com diretrizes estabelecidas pelo planejamento curricular.

6. Avaliar as opções, definir e implementar soluções de mercado e/ou de parceiros para prover acesso a aplicações de Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, em conformidade com diretrizes estabelecidas pelo planejamento curricular.

7. Definir e executar a estratégia logística de disponibilização de EPIs, sanitizantes e sinalização pertinente a distanciamento, enquanto durarem as medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19.

8. Definir e executar a estratégia logística de disponibilização de materiais didáticos destinados àquelas atividades de ensino cujo planejamento curricular tenha sido realizado com uma abordagem de baixa ou nenhuma densidade tecnológica.

9. Definir e executar a estratégia logística de disponibilização de espaços físicos destinados a eventuais e pontuais atividades de ensino presenciais que venham a ser possíveis, no caso de afrouxamento das medidas de isolamento social a partir do monitoramento da situação epidemiológica pelo Grupo de Trabalho de enfrentamento à COVID, das recomendações da Comissão de Biossegurança e do planejamento curricular específico.

10. Definir e executar a estratégia logística de disponibilização de serviços da política institucional de assistência estudantil, enquanto durarem as medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19.

 

Membros:

Acauan Cardoso Ribeiro (Licenciatura em Informática - CCT) - Suplente no GT-CEPE

Edney Veras dos Santos (DTI) Rodrigo Nunes Ferreira (NEaD)

Josenilda Menezes Alcântara (PROAD)

Aline Pereira Leal (PROAD)

Gilson de Souza Costa (PRAE)

Emanoel Cristian Tischer (PU/PROINFRA)

Felipe Leite Lobo (Ciência da Computação – CCT)

José Luis Almendras Montero (Matemática – CCT)

Edison Riuitiro Oyama (Pedagogia – CEDUC)

Gabriel de Lucas Galindo Malaquias (Representação discente)

 

  

<<< VOLTAR