Presidência: Profª. Vânia Graciele Lezan Kowalczuk

Objetivo geral: Elaborar um conjunto de normas para estabelecer a segurança dos trabalhadores e discentes no âmbito da UFRR, protegendo assim a saúde dos membros da Comunidade Universitária (docentes, discentes, técnicos administrativos, terceirizados), mesmo com todos os riscos que os cercam.

1. Instituir um mapa de classificação de risco biológico, químico, físico, ergonômico e psicossocial no âmbito da UFRR.

2. Definir normas de biossegurança gerais e específicas para as atividades da Comunidade Universitária.

3. Criar instrumentos de acompanhamento da adesão aos princípios de biossegurança definidos pela Comissão, contemplando indicadores de estrutura, processos e resultados.

4. Instaurar, no âmbito das unidades acadêmicas, subcomissões de biossegurança.

5. Propor um regimento da Comissão Permanente de Biossegurança da UFRR (CPB-UFRR).

6. Oferecer manuais de procedimento para biossegurança e cursos de capacitação para Comunidade Universitária.

7. Organizar palestras, lives sobre a importância do uso correto de EPI´s para a Comunidade Universitária, em especial aos discentes.

8. Diminuir ou anular as chances de se contrair o novo Coronavírus dentro da Comunidade Universitária.

9. Realizar levantamento de pessoas da Comunidade Universitária que já contraíram o vírus da COVID-19 (inclusive por meio de testes) e de famílias enlutadas.

Leandro Timoni Buchdid Camargo Neves (Agronomia- CCA) - Suplente no GT-CEPE

Bianca Jorge Sequeira Costa (Medicina- CCS)

Bianca Maira de Paiva Ottoni Boldrini (Colégio de Aplicação)

Carlos Teodoro Olivares Olivares (Arquitetura-CCT)